City derrapa, fica no empate com o Brighton em casa e pode se complicar na busca por vaga na Champions

A sequência de deslizes do Manchester City ganhou mais um capítulo. Neste sábado (15), no Etihad Stadium, o time comandado por Pep Guardiola não foi além de um empate em 2 a 2 contra o Brighton, mesmo tendo estado em vantagem por duas vezes. A partida, válida pela 29ª rodada da Premier League.
O resultado coloca o City em uma situação delicada na disputa por uma vaga na próxima Champions League. Atualmente na 5ª colocação, os Citizens ainda podem ser pressionados, já que seus rivais diretos têm jogos pendentes nesta rodada.
Haaland e Marmoush anotaram os gols da equipe da casa, enquanto Estupiñán e um gol contra de Khusanov garantiram os tentos do Brighton, representante da costa.
O primeiro tempo foi vibrante e cheio de emoção. Erling Haaland colocou o City na frente aos 10 minutos, convertendo um pênalti sofrido por Webster, mas o Brighton empatou com um golaço de falta de Estupiñán, que deixou o goleiro Ortega sem reação.
Antes do intervalo, os mandantes retomaram a liderança com um golaço de Marmoush, que surpreendeu o goleiro Verbruggen com um chute perfeito da entrada da área, digno de aplausos.Porém, a alegria durou pouco.
Logo no início da segunda etapa, o Brighton alcançou o empate novamente, desta vez com a ajuda de um azar de Khusanov, que acabou marcando contra ao desviar uma bola em cobrança de escanteio na área do City.
O jogo também foi palco de um momento de tensão entre Pep Guardiola e Bernardo Silva, que saiu de campo visivelmente contrariado no segundo tempo, após discordar da substituição feita pelo treinador.
Os Mais Populares
-
Palpite Atlético-GO VS CRB 03.07.2025
-
Palpite Espanha F VS Portugal F 03.07.2025
-
Cássio revela depressão profunda no Corinthians antes de se transferir para o Cruzeiro: "Não tinha forças para contribuir"
-
Por que os irmãos Bellingham não se enfrentarão no duelo entre Real Madrid e Borussia Dortmund pelo Mundial de Clubes e como isso surpreendeu um deles
-
Verstappen na Mercedes preocupa CEO da McLaren, que descarta interesse: "Temos a melhor dupla de pilotos"
-
Corinthians chega a acordo salarial com Biel e negocia com Sporting após pedida de R$ 45 milhões pelo atacante