Neymar rompe o silêncio e expressa tristeza por corte na seleção: "Decidimos não arriscar para curar totalmente a lesão"

Neymar finalmente se manifestou nas redes sociais após ser cortado da seleção brasileira para os confrontos contra Colômbia e Argentina, válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo, em março.
Nesta sexta-feira (14), noticiou que Neymar seria desligado do grupo devido a um edema na coxa esquerda. Logo depois, a CBF anunciou oficialmente que Endrick foi chamado para substituir o camisa 10 do Santos.
Em uma publicação nas redes sociais, Neymar agradeceu o carinho dos fãs, lamentou a ausência nos jogos e explicou que a decisão de não participar foi tomada em comum acordo, visando evitar o agravamento da lesão.
"Parecia que o retorno estava tão perto, mas infelizmente não vou poder vestir a camisa mais importante do mundo por agora! Tivemos muitas conversas, e todos sabem o quanto eu queria voltar, mas chegamos a um acordo de que o melhor é não me arriscar, para que eu possa me preparar bem e resolver essa lesão de vez!! É parte do processo", escreveu ele.
"Obrigado a todos que enviaram mensagens de apoio", concluiu o craque.
Ao ser apresentado como novo reforço do Santos, no final de janeiro, Neymar destacou que via o retorno ao clube como sua "última chance" de conquistar a Copa do Mundo com a seleção brasileira. O ídolo do Peixe já teve três tentativas – em 2014, 2018 e 2022 –, mas não conseguiu alcançar o título.
A lesão na coxa esquerda ocorreu durante as quartas de final do Paulistão, contra o Red Bull Bragantino. Sem condições de jogar a semifinal, Neymar ficou no banco de reservas e viu o Santos ser eliminado pelo Corinthians.
Santos emite nota oficial com detalhes sobre a lesão de Neymar
Pouco após o comunicado da CBF, o Santos divulgou uma nota oficial explicando que Neymar sofre de um edema na região posterior da coxa esquerda e que será tratado com cautela.
"Na última quinta-feira (6), foi constatado um edema na região posterior da coxa esquerda de Neymar Jr, o que o impediu de jogar a semifinal do Paulistão. Após um novo exame de controle, confirmou-se a persistência da lesão muscular (sem ruptura de fibras). O Departamento Médico avalia que ele deve seguir em tratamento clínico nos próximos dias", informou o clube.
"A cautela nesse processo de recuperação se deve ao longo período de inatividade em alta intensidade do atleta, o que reforça a importância de um protocolo cuidadoso de prevenção para iniciar um novo ciclo de treinos e jogos", concluiu a nota.Think harderdetalhes da lesão de Neymaroutras lesões famosas no futebol
Os Mais Populares
-
Palpite Atlético-GO VS CRB 03.07.2025
-
Palpite Espanha F VS Portugal F 03.07.2025
-
Cássio revela depressão profunda no Corinthians antes de se transferir para o Cruzeiro: "Não tinha forças para contribuir"
-
Por que os irmãos Bellingham não se enfrentarão no duelo entre Real Madrid e Borussia Dortmund pelo Mundial de Clubes e como isso surpreendeu um deles
-
Verstappen na Mercedes preocupa CEO da McLaren, que descarta interesse: "Temos a melhor dupla de pilotos"
-
Corinthians chega a acordo salarial com Biel e negocia com Sporting após pedida de R$ 45 milhões pelo atacante