Atlético de Madrid faz 2 a 0, mas Barcelona vira nos acréscimos e reassume a liderança da LALIGA

O Barcelona voltou a liderar a LALIGA. Em uma virada épica no Estádio Metropolitano, o time blaugrana venceu o Atlético de Madrid por 4 a 2, em um confronto direto válido pela 28ª rodada.
O Atlético de Madrid chegou a abrir 2 a 0 aos 25 minutos do segundo tempo, mas Robert Lewandowski, Lamine Yamal e Ferran Torres (duas vezes) garantiram a sétima vitória consecutiva do Barcelona na competição. O brasileiro Raphinha contribuiu com uma assistência e foi decisivo no último gol ao roubar a bola da defesa adversária.
Mesmo com uma partida a menos, o Barça recuperou a liderança, que estava com o Real Madrid desde sexta-feira (14), após a vitória sobre o Villarreal. Os dois rivais estão com 60 pontos, mas o Barcelona leva vantagem nos critérios de desempate. O Atlético, por sua vez, ficou com 56 pontos, na terceira posição.
O Jogo
O Barcelona começou a partida como se estivesse em casa. Logo aos três minutos, Lamine Yamal fez uma tabela com Casado e chutou com curva, mas a bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo, com Oblak apenas acompanhando. Aos poucos, o Atlético de Madrid conseguiu equilibrar o jogo.
O confronto era disputado e com poucas chances claras. Quando tudo apontava para um empate no primeiro tempo, o Atlético abriu o placar em um contra-ataque. Aos 44 minutos, Griezmann disparou em velocidade e passou para Simeone, que encontrou Julián Alvarez na área. O argentino chutou de primeira e venceu Szczesny.
O segundo tempo começou agitado, com cada equipe criando uma chance antes dos cinco minutos. Yamal ameaçou com um chute rasteiro de fora da área, enquanto Julián Alvarez carimbou o travessão em uma cobrança de escanteio fechada. O jogo estava aberto.
Aos 25 minutos, Gallagher avançou em velocidade e cruzou para Sorloth marcar o segundo gol do Atlético. Os jogadores do Barcelona reclamaram de um possível toque de mão de De Paul no início da jogada, mas o gol foi confirmado. Dois minutos depois, Lewandowski recebeu passe de Martinez, matou no peito e chutou rasteiro, reduzindo a diferença para o Barça.
Com o ânimo renovado, o Barcelona chegou ao empate aos 23 minutos. Raphinha fez um cruzamento perfeito, e Ferran Torres cabeceou para tirar de Oblak. O time blaugrana pressionou o Atlético, e a virada parecia iminente.
Aos 46 minutos, Lamine Yamal arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e encobriu Oblak, que não conseguiu impedir o gol da vitória. E ainda havia tempo para mais: Raphinha roubou a bola da defesa adversária, e Ferran Torres finalizou com precisão no canto, selando o placar.
Os Mais Populares
-
Palpite Atlético-GO VS CRB 03.07.2025
-
Palpite Espanha F VS Portugal F 03.07.2025
-
Cássio revela depressão profunda no Corinthians antes de se transferir para o Cruzeiro: "Não tinha forças para contribuir"
-
Por que os irmãos Bellingham não se enfrentarão no duelo entre Real Madrid e Borussia Dortmund pelo Mundial de Clubes e como isso surpreendeu um deles
-
Verstappen na Mercedes preocupa CEO da McLaren, que descarta interesse: "Temos a melhor dupla de pilotos"
-
Corinthians chega a acordo salarial com Biel e negocia com Sporting após pedida de R$ 45 milhões pelo atacante