Mobile
 
 

Compartilhar
Feedback
Futebolscore> Previsões> Notícias> Inglaterra Copa da Liga Ingles...

Newcastle derrota Liverpool, conquista a Copa da Liga Inglesa e põe fim a um jejum de 70 anos sem títulos

Newcastle derrota Liverpool, conquista a Copa da Liga Inglesa e põe fim a um jejum de 70 anos sem títulos

O longo jejum terminou! O Newcastle entrou para a história ao vencer o Liverpool por 2 a 1, neste domingo (16), em Wembley, Londres, e conquistar o título da Copa da Liga Inglesa.

Com gols de Burn e Isak, o time dos brasileiros Bruno Guimarães e Joelinton voltou a erguer uma taça após 70 anos de espera. Chiesa marcou o gol de honra do Liverpool.

A última conquista relevante dos Magpies em âmbito nacional havia sido em 1955.

Já os Reds, que acumularam 64 troféus nessas sete décadas, ficaram com o vice-campeonato da Copa, foram eliminados da Champions League, mas seguem firmes na liderança da Premier League.



O jogo
O Newcastle dominou completamente o primeiro tempo. Para ilustrar, a equipe de Eddie Howe finalizou 9 vezes – 3 no alvo – enquanto o Liverpool conseguiu apenas um chute na etapa inicial.

Sem dar espaço ao adversário em Wembley, os Magpies abriram o placar no fim, aos 44 minutos. Trippier cobrou escanteio, e Burn cabeceou com categoria, dando efeito à bola.

O Liverpool só ameaçou aos 47, com Diogo Jota, mas sem levar perigo real.

Mesmo à frente no placar, o time de Eddie Howe voltou com tudo para o segundo tempo.

Aos 5 minutos, Isak teve um gol anulado por impedimento, mas logo depois recebeu passe de Murphy e chutou de primeira, ampliando para 2 a 0 a favor do Newcastle.

O Liverpool respondeu e, aos 13, em um contra-ataque rápido, Szoboszlai deixou Curtis Jones na cara do gol. O chute, quase na marca do pênalti, parou em uma defesa incrível de Pope.

Na sequência, Isak teve a chance de definir o jogo para o Newcastle, mas Kelleher fez uma defesa brilhante aos 18, mantendo os Reds vivos.

Precisando virar o placar, o Liverpool partiu para o ataque, enquanto os Magpies se defenderam com firmeza.

Os minutos finais foram de pressão intensa dos Reds, que conseguiram descontar com Chiesa já nos acréscimos. O gol, validado pelo VAR, trouxe emoção ao fim da partida, mas não foi suficiente para impedir a conquista histórica do Newcastle.
Copyright © 2025 Powered By Futebolscore All Rights Reserved.