Flamengo toma um susto, mas derrota o Vitória no Barradão e conquista sua primeira vitória no Brasileirão

Neste domingo (6), o Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1 no Barradão, em Salvador, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Arrascaeta colocou os cariocas na frente, mas Wellington Rato, que já passou pelo São Paulo, empatou para os baianos. Nos minutos finais, Bruno Henrique apareceu para marcar e assegurar a primeira vitória do time rubro-negro na competição.
Com o resultado, o elenco comandado por Filipe Luís subiu duas posições na tabela, alcançando o 6º lugar, com 4 pontos.
Por outro lado, a equipe de Thiago Carpini completou cinco jogos sem vencer na temporada, sofreu sua segunda derrota consecutiva no torneio e segue na última colocação.
O Jogo
Na primeira etapa, o Flamengo controlou a partida, mas não conseguiu transformar as chances em gols. O momento mais perigoso veio aos 30 minutos, quando Juninho recebeu um passe de peito de Arrascaeta e acertou o travessão do goleiro Lucas Arcanjo.
O Vitória, por sua vez, até tentou criar perigo, mas esbarrou na sólida defesa do adversário.
No segundo tempo, o time carioca voltou impondo seu ritmo. Aos 16 minutos, Arrascaeta finalizou entre as pernas de Lucas Halter e abriu o placar: 1 a 0 para o Flamengo.
A reação do Vitória, porém, não demorou. Aos 31, Wellington Rato, que havia acabado de substituir Willian Oliveira, arriscou um chute que desviou em Gerson e enganou o goleiro, empatando o jogo em 1 a 1. O gol foi validado após análise do VAR.
A festa dos donos da casa, no entanto, foi breve. Aos 41, Luiz Araújo fez um cruzamento, Lucas Halter falhou ao tentar cortar, e Bruno Henrique aproveitou para marcar o gol da vitória: 2 a 1.
Depois disso, o Flamengo se fechou na defesa e garantiu os três pontos, celebrando seu primeiro triunfo no Brasileirão.
Os Mais Populares
-
Palpite Botafogo-SP VS Novorizontino 06.07.2025
-
Palpite Operário VS Chapecoense 07.07.2025
-
Palpite Ferroviária VS Vila Nova 06.07.2025
-
Palpite América Mineiro VS Athletic Club 07.07.2025
-
Textor elege filho de Ancelotti como favorito para técnico do Botafogo e inicia conversas
-
Diogo Jota e os videogames: a inspiração por trás da homenagem de Dembélé no Mundial