Flamengo é derrotado pelo Central Córdoba no Maracanã e perde invencibilidade de Filipe Luís em 2025

O Flamengo foi superado pelo Central Córdoba por 2 a 1 nesta quarta-feira (9), no Maracanã, em partida válida pela 2ª rodada do grupo C da CONMEBOL Libertadores.
Com gols de Heredia e José Florentín, a equipe argentina conquistou sua primeira vitória na história da competição e acabou com a invencibilidade de 27 jogos do técnico Filipe Luís. De la Cruz marcou o gol de honra do Rubro-Negro.
A última derrota do treinador havia sido em outubro de 2024, para o Fluminense, por 2 a 0, pelo Brasileirão. Desde então, eram 19 vitórias e oito empates.
O resultado desta quarta-feira custou ao time carioca a liderança do grupo, que agora é do surpreendente Central Córdoba.No outro jogo do grupo C, a LDU enfrenta o Deportivo Táchira.
O jogo
Após estrear com uma vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira fora de casa, o Flamengo chegou confiante para o confronto. No entanto, quem pensou que o modesto time argentino seria um adversário fácil se enganou...
O Rubro-Negro começou melhor o primeiro tempo e poderia ter aberto o placar logo com 1 minuto de jogo, mas Juninho finalizou em cima do zagueiro adversário. Aos 9 minutos, foi a vez de Bruno Henrique perder uma grande chance frente a frente com Aguerre.
Aos 35 minutos, Léo Pereira tocou a bola com a mão dentro da área. Após revisão do VAR, o árbitro assinalou pênalti, e Heredia converteu, abrindo o placar para o Central Córdoba: 1 a 0.
Depois do gol, os argentinos recuaram, e o Flamengo passou a dominar o campo ofensivo, mas sem conseguir ser efetivo.
Já no fim do primeiro tempo, aos 43 minutos, Cufré cobrou uma falta, e Florentín, livre, subiu mais alto que a defesa para cabecear e ampliar a vantagem do Central Córdoba.
Em desvantagem, o Flamengo voltou para o segundo tempo impondo seu ritmo e conseguiu descontar aos 15 minutos com um belo gol de falta de De la Cruz.
Após quase sete meses se recuperando de uma séria lesão no joelho, Pedro entrou no lugar de Alex Sandro.
Com o camisa 9 em campo e o apoio da torcida, o time carioca partiu para cima em busca da virada, enquanto o Córdoba se fechou, apostando nos contra-ataques.
Os sete minutos de acréscimos foram de intensa pressão do Flamengo, que chegou a acertar a trave no último lance, mas não conseguiu o empate e acabou amargando a derrota em casa.
Os Mais Populares
-
Palpite Juventude VS Atlético Mineiro
-
Palpite Red Bull Bragantino VS Mirassol
-
Palpite Inter Milan VS Barcelona
-
Palpite Central Cordoba VS Flamengo
-
Manchester United sofre goleada do Brentford, amplia crise e segue em má fase na Premier League
-
Palpite Corinthians VS América de Cali