Palmeiras derrota o Cerro Porteño e mantém 100% de aproveitamento na Libertadores em noite marcada por polêmica

O Palmeiras segue impecável na CONMEBOL Libertadores! Na noite desta quarta-feira (9), o Verdão fez sua estreia no Allianz Parque e venceu o Cerro Porteño por 1 a 0, com gol de Richard Ríos.
O resultado coloca a equipe de Abel Ferreira na liderança isolada do grupo G, enquanto os paraguaios caem para a terceira posição.
O jogo, no entanto, não começou favorável para o Alviverde. Aos 10 minutos, Raphael Veiga, que já havia sido desfalque na primeira rodada, sentiu dores no ombro e precisou ser substituído.
Aos 28 minutos, um momento inusitado assustou o Cerro: o goleiro Gatito Fernández, sem qualquer adversário por perto, sentiu dores na coxa e precisou de atendimento médico.
Com a bola em jogo, o Palmeiras enfrentou pressão nos minutos iniciais, mas, aos poucos, passou a dominar a partida.
Aos 40 minutos, Facundo Torres fez um cruzamento preciso para a segunda trave, onde Felipe Anderson ajeitou para Richard Ríos, que apenas empurrou a bola para o gol, abrindo o placar.
Na comemoração, o volante provocou a torcida ao fazer um gesto de silêncio para as arquibancadas. A resposta veio no intervalo, com xingamentos ao camisa 8, e, na segunda etapa, vaias a cada toque na bola.
Ainda antes do intervalo, Ríos se desentendeu com Vitor Roque, e os dois discutiram no meio do campo.
Curiosamente, na volta para o segundo tempo, foi de Ríos a primeira grande chance, logo aos dois minutos. Após cruzamento de Estêvão, o volante chutou rasteiro, e Gatito fez uma boa defesa.
Aos cinco minutos, Vitor Roque venceu a marcação após um lançamento, ficou frente a frente com o goleiro e marcou seu primeiro gol pelo Verdão, mas o lance foi anulado por impedimento.
O Palmeiras seguiu pressionando por boa parte do jogo, mas, sem conseguir ampliar, administrou a vantagem de 1 a 0 até o fim.
Nos minutos finais, ao ser substituído, Richard Ríos pediu desculpas à torcida palmeirense, que, em grande parte, aplaudiu a atitude do jogador.
Nos acréscimos, Flaco López teve duas oportunidades claras dentro da área, mas em ambas Gatito brilhou com defesas excepcionais.
Os Mais Populares
-
Palpite Juventude VS Atlético Mineiro
-
Palpite Red Bull Bragantino VS Mirassol
-
Palpite Inter Milan VS Barcelona
-
Palpite Central Cordoba VS Flamengo
-
Manchester United sofre goleada do Brentford, amplia crise e segue em má fase na Premier League
-
Palpite Corinthians VS América de Cali