Barcelona irreconhecível é dominado pelo Borussia Dortmund, mas avança às semifinais da Champions no agregado

Um Barcelona completamente apagado foi goleado por 3 a 1 pelo Borussia Dortmund nesta terça-feira (15), no Signal Iduna Park, pelo jogo de volta das quartas de final da Uefa Champions League. Apesar da derrota, os culés garantiram a vaga nas semifinais com o placar agregado de 5 a 3, beneficiados pela vitória de 4 a 0 no jogo de ida.
O destaque da partida foi o atacante Guirassy, do Dortmund, que brilhou com um hat-trick impressionante, incendiando a torcida na famosa "Muralha Amarela". O único gol do Barcelona veio de um erro de Bensebaini, que marcou contra a própria meta.
Essa foi a primeira derrota do Barcelona em 2025. O time de Hansi Flick não perdia desde o revés por 2 a 1 para o Atlético de Madrid, em 12 de dezembro de 2024, pela LALIGA.
Agora, o Barça aguarda o vencedor do confronto entre Inter de Milão e Bayern de Munique, que se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 16h (horário de Brasília), na Itália. Na outra chave, o PSG superou o Aston Villa e espera o classificado de Real Madrid x Arsenal.
O Jogo
O Borussia Dortmund começou com tudo, sem nada a perder, e logo aos 10 minutos conquistou um pênalti. Após um passe de Adeyemi, Groß foi derrubado na área por um carrinho desastrado do goleiro Szczesny. Guirassy, com extrema frieza, cobrou com uma cavadinha perfeita, abrindo o placar.O gol animou os alemães, que seguiram pressionando, enquanto o Barcelona se limitava a contra-ataques. Fermín López teve uma chance, mas mandou a bola para fora.
Na segunda etapa, o Dortmund intensificou a pressão e o Barça recuou ainda mais. Aos 4 minutos, Bensebaini cabeceou para Guirassy, que, também de cabeça, ampliou o marcador. A torcida explodiu, mas o Barcelona respondeu rápido: cinco minutos depois, Bensebaini, que havia dado a assistência, acabou marcando um gol contra ao tentar cortar uma finalização de Fermín López.
O Dortmund, porém, não se abateu. Aos 31 minutos, após erro de Araújo na defesa, Guirassy recebeu a bola e chutou forte para fazer 3 a 1. A "Muralha Amarela" vibrou intensamente, e o time quase ampliou com Brandt, mas o gol foi anulado por impedimento.
Nos minutos finais, o Barcelona conseguiu segurar o jogo, aceitando a derrota por 3 a 1, mas comemorando a classificação às semifinais pelo placar agregado.
Os Mais Populares
-
Palpite Botafogo VS Fluminense
-
Presidente da LALIGA critica boicote do Real Madrid antes da final da Copa do Rei: ‘Não se trata de futebol, é uma luta por poder’
-
Palpite Palmeiras VS Bahia
-
Palpite Barcelona VS Real Madrid
-
Palpite Botafogo-SP VS Goiás
-
Remo arranca empate contra o Criciúma no último minuto, mas deixa escapar chance de liderar a Série B