Cuiabá vira contra o Athletico-PR, acaba com os 100% do rival e assume a ponta da Série B

Em um duelo entre dois fortes candidatos ao acesso, o Cuiabá superou o Athletico-PR por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira (15), na Arena Pantanal, pela abertura da terceira rodada da Série B do Brasileirão. O jogo, foi eletrizante.
Ainda invicto, o Cuiabá alcançou sete pontos e assumiu a liderança isolada da competição. Já o Athletico-PR, que perdeu sua invencibilidade, ficou com seis pontos, na quinta posição, e pode cair na tabela com o complemento da rodada.
Como foi o Jogo
Logo aos 15 minutos, o Athletico-PR abriu o placar com sua principal arma: a bola aérea. Zapelli cobrou escanteio, Luiz Fernando desviou na primeira trave, e Léo completou para o gol. O Cuiabá respondeu rápido, mas Pedrinho desperdiçou uma chance ao errar a finalização após cruzamento de Sander.
Após um começo agitado, o jogo perdeu intensidade. Aos 39 minutos, o VAR analisou uma possível expulsão de Alan Empereur por falta em Alan Kardec, mas o zagueiro do Cuiabá escapou do cartão vermelho. Antes do intervalo, Sander quase empatou em um cruzamento fechado que acertou o travessão de Mycael.
Na volta do intervalo, o Cuiabá retornou mais agressivo e empatou aos 14 minutos. Após chute de longe de Max, defendido por Mycael, Sander cobrou o escanteio, e Lucas Mineiro cabeceou com precisão para igualar o marcador. O Athletico-PR acusou o golpe, e a virada veio aos 27 minutos.
Um erro grotesco de Palacios em um lançamento de Edu deixou Pedrinho cara a cara com Mycael. Com calma, o atacante do Dourado finalizou na saída do goleiro, colocando o Cuiabá na frente. Após o gol, o time da casa recuou, e o Furacão cresceu na partida. Giuliano obrigou Matheus Pasinato a fazer grande defesa em um chute de fora da área. Nos acréscimos, aos 52 minutos, Max foi expulso após cometer falta em Habraão e revidar com um chute. Apesar da vantagem numérica, o Athletico-PR não conseguiu reverter o placar nos instantes finais.
Os Mais Populares
-
Palpite Botafogo VS Fluminense
-
Presidente da LALIGA critica boicote do Real Madrid antes da final da Copa do Rei: ‘Não se trata de futebol, é uma luta por poder’
-
Palpite Palmeiras VS Bahia
-
Palpite Barcelona VS Real Madrid
-
Palpite Botafogo-SP VS Goiás
-
Remo arranca empate contra o Criciúma no último minuto, mas deixa escapar chance de liderar a Série B