Vasco dispensa Fábio Carille, e Pedrinho assume culpa: 'Decisão difícil, mas necessária'

O Vasco anunciou a demissão do técnico Fábio Carille neste domingo (27), logo após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Em comunicado oficial, o clube informou: “O Vasco da Gama comunica o desligamento de Fábio Carille e sua comissão técnica. Agradecemos o trabalho realizado e desejamos sucesso em suas carreiras. Felipe Loureiro, o Felipe Maestro, assumirá o comando interinamente.”O presidente Pedrinho veio a público explicar a decisão e assumiu a responsabilidade pela saída do treinador.
“A responsabilidade pelo momento do Vasco é minha. Informo que decidimos pelo desligamento do Carille. Quero deixar claro que, ao demitir um técnico, parece que transferimos toda a culpa para ele, mas o peso é meu. Conversei com o Carille e fui honesto”, começou.
“Tenho minhas convicções sobre o futebol, acredito no jogo, mas percebemos que há questões emocionais e de ambiente a considerar. O Carille é excepcional, a comissão também, e o clima no clube era positivo. Mesmo assim, no futebol, o treinador acaba sendo o alvo. Mas reforço: a responsabilidade é nossa, de todos que estamos no comando do futebol”, prosseguiu.“Trocar de técnico nunca é simples, mas, em alguns momentos, é inevitável. Agradeço de coração ao Carille. Foi uma decisão muito dura para mim, que prezo pelo lado humano. Não sou de coração frio, trato todos com respeito e profissionalismo. Fazer um desligamento me incomoda profundamente, mas assumo essa escolha. Felipe Loureiro dará sequência ao trabalho interinamente, em uma fase desafiadora que teremos pela frente”, finalizou.
Quem será o próximo treinador?
Pedrinho evitou citar possíveis substitutos para o cargo. “Não vou falar de nomes, porque ainda não sabemos o que virá. Agradeço ao Felipe, que sempre aceita desafios. Ele tem uma relação respeitosa com todos os técnicos e não interfere nas minhas decisões. Após comunicar o Carille, conversei com ele, e Felipe topou assumir imediatamente”, afirmou.
“Vamos avaliar o dia a dia. Não será fácil, mas tomamos essa decisão porque confiamos que o elenco pode render mais e que precisamos de um novo ânimo”, concluiu.
Os Mais Populares
-
Palpite Botafogo VS Fluminense
-
Presidente da LALIGA critica boicote do Real Madrid antes da final da Copa do Rei: ‘Não se trata de futebol, é uma luta por poder’
-
Palpite Palmeiras VS Bahia
-
Palpite Barcelona VS Real Madrid
-
Palpite Botafogo-SP VS Goiás
-
Remo arranca empate contra o Criciúma no último minuto, mas deixa escapar chance de liderar a Série B