Técnico do West Ham comenta sobre as lágrimas de Paquetá após cartão amarelo em campo

O jogo que terminou em empate por 1 a 1 entre West Ham e Tottenham, no último domingo (4), pela Premier League, foi marcado pelo choro intenso do meia Lucas Paquetá, que se emocionou após cometer uma falta e receber um cartão amarelo.
A reação do jogador brasileiro surpreendeu e ganhou destaque global, com muitos associando sua explosão emocional à investigação em curso sobre cartões amarelos suspeitos que ele recebeu em jogos na Inglaterra nos últimos anos.
Paquetá ainda aguarda o desfecho de seu julgamento, cujo resultado será anunciado pela FA (Associação de Futebol da Inglaterra) nas próximas semanas, podendo enfrentar até uma suspensão do futebol.
Em coletiva após o confronto, o técnico do West Ham, Graham Potter, abordou o episódio e explicou que o choro de Paquetá tem múltiplas razões.
Segundo o treinador, a reação foi "natural", reflexo tanto das questões pessoais do jogador quanto do momento difícil do West Ham na competição.
O clube londrino vive uma temporada complicada, ocupando a 17ª posição na tabela, apenas uma acima da zona de rebaixamento.
"Ele é um jogador que está dando o seu melhor e quer ver o clube em uma situação melhor. Provavelmente, ficou frustrado com a falta que gerou o cartão", destacou Potter.
"O que vimos foi a reação de um ser humano. Ele não é perfeito, mas eu admiro o Lucas. Ele se entregou completamente em campo, mesmo enfrentando dificuldades, e está conosco. Deu tudo de si hoje e agora está bem no vestiário", acrescentou.
No momento que desencadeou a comoção, Paquetá não segurou as lágrimas ao ser advertido com o cartão amarelo por uma falta no meio-campo, aos 28 minutos do segundo tempo.
Logo depois, o brasileiro foi substituído, dando lugar a James Ward-Prowse.
Os Mais Populares
-
Palpite Fluminense VS Unión Española
-
Palpite Botafogo VS Estudiantes
-
Jovem da base brilha, São Paulo arranca empate com Libertad e confirma vaga nas oitavas da Libertadores
-
Palpite Aston Villa VS Tottenham 16.05
-
Palpite Chelsea VS Manchester Utd
-
Botafogo supera Estudiantes em jogo emocionante e mantém chances de classificação na Libertadores