Botafogo encerra tabu com Renato Paiva, supera Carabobo fora de casa e mantém esperanças na Libertadores

O Botafogo deu um passo importante para se manter vivo na CONMEBOL Libertadores. Nesta terça-feira (6), pela 4ª rodada do Grupo A, o time carioca sofreu, mas venceu o Carabobo por 2 a 1, em solo venezuelano, reassumindo o controle do seu destino na competição.
A vitória marcou o primeiro triunfo do Botafogo fora de casa sob o comando de Renato Paiva. Até então, em sete jogos, o treinador acumulava um empate, cinco derrotas e, agora, uma vitória.
O início da partida foi desafiador para o Alvinegro. Apesar de dominar a posse deophilic, a equipe enfrentou dificuldades com contra-ataques do Carabobo, que criou duas chances perigosas em chutes de longa distância.
Aos 22 minutos, Cuiabano tentou um chute de fora da área, o goleiro Bruera rebateu mal, e Vitinho, bem posicionado, aproveitou o rebote para abrir o placar. Foi o primeiro gol do Botafogo como visitante na era Renato Paiva.
Aos 34, o Glorioso quase ampliou em lance semelhante. Rwan Cruz chutou, mas Vitinho, ao tentar o rebote, foi bloqueado pela defesa adversária.
O segundo tempo trouxe mais tensão. Com a vantagem, o Botafogo adotou uma postura mais cautelosa, enquanto o Carabobo buscava o empate. Aos 30 minutos, os venezuelanos conseguiram. Após um escanteio, a defesa alvinegra falhou, e Aponte, livre na área, finalizou no canto para igualar o marcador.
Aos 39, Bruera falhou ao cortar um cruzamento, deixando o gol livre, mas Mateo Ponte teve sua finalização bloqueada pela defesa.
Quando a partida parecia caminhar para o empate, o Botafogo decidiu o jogo. Aos 45 minutos, Cuiabano recebeu passe na área, chutou com força e garantiu o gol da vitória, assegurando três pontos cruciais para o Fogão na Libertadores.
Os Mais Populares
-
Palpite Manchester City VS Al-Hilal 30.06.2025
-
Palpite PSG VS Inter Miami 29.06.2025
-
Palpite Flamengo VS Bayern 29.06.2025
-
Palpite Inter Milan VS Fluminense 30.06.2025
-
Chelsea investe mais de R$ 400 milhões em atacante brasileiro e corre para inscrevê-lo contra o Palmeiras no Mundial de Clubes
-
Canadá 1-1 Guatemala丨Melhores Momentos -Concacaf Gold