Internacional é derrotado pelo Atlético Nacional e vê Grupo F da Libertadores embolado

A invencibilidade do Internacional na CONMEBOL Libertadores chegou ao fim. Na noite desta quinta-feira (8), o Colorado foi superado pelo Atlético Nacional por 3 a 1, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, Colômbia.
O resultado deixou o Grupo F, conhecido como "grupo da morte", completamente equilibrado. O Inter permaneceu com cinco pontos, caindo para a terceira posição. O Atlético Nacional assumiu a vice-liderança com seis pontos, enquanto o Bahia lidera com sete e o Nacional-URU está na lanterna com quatro.
Como foi o jogo
Jogando em casa, o Atlético Nacional pressionou o Internacional desde o início, criando duas chances antes dos 10 minutos. Cardona acertou a rede pelo lado de fora, e Hinestroza levou perigo com um chute desviado pela defesa. O Colorado encontrava dificuldades para ameaçar o gol defendido por Ospina.
Hinestroza, o jogador mais incisivo do time colombiano, recebeu na entrada da área, cortou para o meio e finalizou com perigo. Após muita insistência, o Atlético abriu o placar aos 38 minutos. Camilo Cándido fez um cruzamento rasteiro, Viveros girou sobre Victor Gabriel e venceu o goleiro Anthoni.
O gol pareceu despertar o Inter, que quase empatou antes do intervalo. Wesley recebeu um passe preciso de Alan Patrick e ficou cara a cara com Ospina, mas finalizou em cima do goleiro.
No segundo tempo, o Internacional voltou com uma postura mais agressiva, mas Ospina levou a melhor em tentativas de Wesley e Lucca. Um vacilo defensivo, porém, complicou o Colorado. Em um contra-ataque, Hinestroza preparou a jogada, e Billy Arce ampliou o placar para o Atlético Nacional.
Na sequência, Camilo Cándido quase marcou contra ao tentar cortar um cruzamento de Bruno Tabata. Na cobrança de escanteio, Aguirre aproveitou a sobra e chutou, mas Ospina fez mais uma defesa.
Aos 34 minutos, o jogo ganhou emoção. Aguirre caiu na área, e o árbitro, após consulta ao VAR, marcou pênalti para o Inter. Alan Patrick cobrou com força e reduziu a diferença. Pouco depois, por questões de segurança, os torcedores colorados foram retirados da arquibancada do estádio.
Nos acréscimos, o Atlético Nacional selou a vitória em outro contra-ataque. Viveros venceu Victor Gabriel no corpo, driblou Vitão e finalizou rasteiro, no canto, sem chances para Anthoni.
Os Mais Populares
-
Palpite Fluminense VS Unión Española
-
Palpite Botafogo VS Estudiantes
-
Jovem da base brilha, São Paulo arranca empate com Libertad e confirma vaga nas oitavas da Libertadores
-
Palpite Aston Villa VS Tottenham 16.05
-
Palpite Chelsea VS Manchester Utd
-
Botafogo supera Estudiantes em jogo emocionante e mantém chances de classificação na Libertadores