Mobile
 
 

Compartilhar
Feedback
Futebolscore> Previsões> Notícias> Brasil Copa Betano do Brasil,V...

Vasco escapa de surpresa com gol no fim, mas Léo Jardim brilha nos pênaltis contra o Operário e garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Vasco escapa de surpresa com gol no fim, mas Léo Jardim brilha nos pênaltis contra o Operário e garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil

O Vasco assegurou sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil com muita emoção. Nesta terça-feira (20), em São Januário, o Cruz-maltino venceu o Operário nos pênaltis, na partida de volta da terceira fase, e avançou.

O time carioca abriu o placar com Rayan, mas sofreu o empate nos acréscimos do tempo normal, com gol da equipe paranaense.

Como o jogo de ida, em Ponta Grossa, também terminou em 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis, onde o Vasco venceu por 7 a 6, em uma disputa eletrizante.

Pelo segundo ano seguido, o Cruz-maltino estará nas oitavas da competição. Na edição passada, o clube chegou às semifinais, sendo eliminado pelo Atlético-MG.

Sob o comando de Fernando Diniz, que só perdeu na estreia contra o Lanús, pela CONMEBOL Sul-Americana, o Vasco vem ganhando consistência, apesar do susto nesta partida.



Como foi o jogo
O primeiro tempo em São Januário foi marcado por tensão, com o Vasco dominando as ações.

Logo no início, Nuno Moreira quase abriu o placar para os donos da casa.

O Operário criou poucas chances, mas chegou a assustar no fim da primeira etapa.O alívio para a torcida vascaína veio nos acréscimos do primeiro tempo, quando Rayan recuperou a bola, avançou e chutou forte, com a bola passando entre as pernas do goleiro Elias, fazendo 1 a 0.

No segundo tempo, o Vasco continuou superior e teve oportunidades de ampliar, mas não conseguiu converter.

O erro custou caro: nos acréscimos, Ademilson, ex-São Paulo, empatou de cabeça, levando a disputa para os pênaltis.

Na marca da cal, Léo Jardim se tornou o herói da noite. Pelo Operário, Neto Paraíba desperdiçou sua cobrança, defendida pelo goleiro vascaíno. O Vasco, por sua vez, viu João Victor parar em Elias.

Nas cobranças alternadas, Paulo Henrique errou pelo Operário, mas Thales Oleques também foi parado por Léo Jardim, que ainda defendeu a cobrança final de Allan Godói, selando a classificação do Vasco.
Copyright © 2025 Powered By Futebolscore All Rights Reserved.