Mobile
 
 

Compartilhar
Feedback
Futebolscore> Previsões> Notícias> Liga Europa,Tottenham,Manchest...

Tottenham derrota United em final emocionante da Europa League, conquista título após 17 anos e garante vaga na Champions

Tottenham derrota United em final emocionante da Europa League, conquista título após 17 anos e garante vaga na Champions

É campeão! Nesta quarta-feira (21), em um clássico inglês disputado na final da Europa League, no estádio San Mamés, na Espanha, o Tottenham superou o Manchester United por 1 a 0 e levantou a taça continental. O jogo foi marcado por muita intensidade, especialmente no segundo tempo.

O gol que decidiu a partida saiu ainda na primeira etapa, com Brennan Johnson balançando as redes para os Spurs.

Com a vitória, o Tottenham encerrou um jejum de 17 anos sem troféus. A última conquista do clube havia sido em 2008, na Copa da Liga Inglesa. Na Europa League, os londrinos chegaram ao terceiro título da competição, tendo vencido também nas temporadas 1971/72 e 1983/84, quando o torneio ainda era conhecido como Copa da Uefa.

O triunfo também garantiu ao Tottenham uma vaga na fase de grupos da próxima Champions League. O clube, que foi vice-campeão do torneio em 2018/19, perdendo para o Liverpool, agora retorna à principal competição europeia.O brasileiro Richarlison, titular na final, celebrou seu primeiro título com a camisa do Tottenham e também no futebol europeu.

Por outro lado, o Manchester United, que atualmente ocupa a 16ª posição na Premier League, não disputará competições europeias na próxima temporada. O vice-campeonato na Europa League marcou o fim de uma das piores campanhas da história do clube, que não conquistou nenhum título na temporada e pode somar, no máximo, 42 pontos na Premier League – o pior desempenho do United na era do campeonato, superando a marca de 58 pontos da temporada 2021/22.



Como foi o jogo
O primeiro tempo da final foi mais disputado do que técnico, com as equipes cometendo 16 faltas, sendo 12 do Tottenham. Isso resultou em um jogo truncado, com poucas chances claras de gol.

O Tottenham, no entanto, aproveitou melhor. Aos 42 minutos, após um cruzamento de Pape Sarr pela esquerda, Brennan Johnson venceu a marcação de Luke Shaw e, mesmo desequilibrado, conseguiu desviar a bola para o gol.

No segundo tempo, o Manchester United voltou mais ofensivo e pressionou o gol defendido por Vicario. Por pouco, os Red Devils não empataram. Aos 22 minutos, Van de Ven fez um corte providencial em cima da linha, salvando um cabeceio de Hojlund.

Nos minutos finais, Vicario brilhou novamente com uma defesa incrível em uma cabeçada à queima-roupa de Shaw. Logo após, o apito final confirmou a vitória e o título do Tottenham.
Copyright © 2025 Powered By Futebolscore All Rights Reserved.