No primeiro confronto Brasil x Europa do Mundial de Clubes, Palmeiras e Porto empatam em partida eletrizante

Na estreia do embate entre Brasil e Europa no Mundial de Clubes da Fifa, o resultado foi um empate. Neste domingo (15), Palmeiras e Porto ficaram no 0 a 0 em um jogo vibrante no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pela primeira rodada. Segundo a organização, 46.275 torcedores marcaram presença.
Apesar do placar em branco, a partida foi dinâmica e repleta de oportunidades para ambos os lados.
O Palmeiras, por exemplo, criou uma chance incrível nos acréscimos do primeiro tempo, quando o goleiro Cláudio Ramos fez uma defesa espetacular e, em seguida, a zaga do Porto salvou um chute de Richard Ríos praticamente em cima da linha.
Os portugueses também levaram perigo ao gol de Weverton, com destaque para as investidas de Rodrigo Mora e Fábio Vieira.
No total, o Verdão teve 17 finalizações (5 no alvo), enquanto o Porto registrou 11 (3 certas).
Ao final, os torcedores deixaram o estádio satisfeitos com o espetáculo, que sugeriu que a diferença entre o futebol brasileiro e o europeu (ou pelo menos o português) pode não ser tão grande.
A torcida palmeirense, em maior número, transformou o MetLife Stadium em uma extensão do Allianz Parque, com grande apoio ao time.
Com o empate, o grupo A fica completamente equilibrado, com todas as equipes somando 1 ponto. No sábado (14), Inter Miami e Al Ahly também empataram em 0 a 0.
O jogo
O Porto começou pressionando pelas laterais e criou sua primeira grande chance aos 2 minutos: João Mário avançou pela direita e tentou um chute colocado, mas Weverton defendeu com o corpo.
O Palmeiras respondeu rápido: Vitor Roque passou para Estêvão, que finalizou rente à trave, levando a torcida alviverde ao delírio.
O jogo seguiu intenso. Aos 13 minutos, Rodrigo Mora aproveitou um erro na saída de bola palmeirense, cortou para a direita e chutou com perigo. Logo depois, Martim Fernandes cabeceou na área, exigindo outra grande defesa de Weverton.
O ritmo da partida caiu um pouco após isso, com muitas faltas e reclamações com a arbitragem, o que esfriou o clima inicial.
Aos 40 minutos, o Palmeiras voltou a animar a torcida: Richard Ríos deu um passe primoroso para Estêvão, que invadiu a área e chutou de canhota, mas foi bloqueado pela zaga do Porto.
Nos acréscimos, o Verdão quase abriu o placar: Estêvão finalizou para uma defesaça de Cláudio Ramos, e, no rebote, Richard Ríos driblou e chutou, mas a zaga portuguesa salvou em cima da linha. Ainda no fim do primeiro tempo, Piquerez cobrou uma falta perigosa, assustando o Porto.
No segundo tempo, o Porto voltou assustando: Fábio Vieira cortou para a esquerda e finalizou com curva, mas Weverton fez outra grande defesa. Aos 7 minutos, Martim Fernandes cabeceou por cima após escanteio, desperdiçando uma boa chance.
Com o Porto dominando, Abel Ferreira fez mudanças, colocando Paulinho, Raphael Veiga e Allan nas vagas de Felipe Anderson, Maurício e Estêvão.
Mais tarde, Flaco López, que entrou no segundo tempo, quase marcou em um belo peixinho, mas a bola passou raspando a trave.
No último lance de destaque, Murilo levou perigo em uma cabeçada após escanteio, mas Cláudio Ramos brilhou novamente, garantindo o empate e se destacando como o grande nome do jogo em Nova Jersey.
Os Mais Populares
-
Palpite Inter Milan VS River Plate 25.06.2025
-
Palpite Red Bull Salzburg VS Real Madrid 26.06.2025
-
Flamengo arranca empate contra o LAFC e segue invicto no Mundial antes de duelo com o Bayern
-
Murilo sofre lesão e deve ficar fora do Mundial pelo Palmeiras; Aníbal Moreno mostra recuperação
-
Inter de Milão capitaliza expulsão, elimina River Plate do Mundial e enfrenta Fluminense nas oitavas
-
Fluminense joga abaixo, mas garante empate contra Mamelodi e avança às oitavas do Mundial