Mobile
 
 

Futebolscore> Previsões> Notícias> Real Madrid,Borussia Dortmund

Por que os irmãos Bellingham não se enfrentarão no duelo entre Real Madrid e Borussia Dortmund pelo Mundial de Clubes e como isso surpreendeu um deles

Por que os irmãos Bellingham não se enfrentarão no duelo entre Real Madrid e Borussia Dortmund pelo Mundial de Clubes e como isso surpreendeu um deles

O confronto das quartas de final do Mundial de Clubes de 2025 entre Real Madrid e Borussia Dortmund prometia um embate especial entre os irmãos Jude Bellingham, do time espanhol, e Jobe Bellingham, do clube alemão. No entanto, esse duelo não ocorrerá devido a um cartão amarelo.

O meio-campista do Borussia Dortmund, treinado por Niko Kovac, recebeu seu segundo cartão amarelo na competição durante a vitória por 2 a 1 contra o Monterrey, na última quarta-feira (1). Pela regra, ao acumular dois cartões, ele está suspenso para a próxima partida, já que os cartões só são zerados após as quartas de final.

A notícia abalou o jovem jogador. Segundo Kovac, Jobe desconhecia a regra e ficou visivelmente impactado ao saber da suspensão. “Ele ficou muito desapontado”, afirmou o treinador, destacando a surpresa do atleta. “Ele não tinha clareza sobre o segundo cartão e ficou bastante chocado.”

A partida entre Real Madrid e Borussia Dortmund está marcada para sábado (5), no Estádio MetLife, em Nova Jersey, às 17h (horário de Brasília). Caso o Dortmund avance, podendo até vingar a derrota na final da Champions League de 2023/24, Jobe retornaria nas semifinais, contra PSG ou Bayern de Munique.

Kovac, cujo time é figura constante na elite europeia, acredita que o confronto entre os irmãos ainda pode acontecer. “Jobe é jovem, Jude também. Tenho certeza de que eles se enfrentarão, quem sabe na próxima temporada da Champions League ou no futuro. O futuro pertence a eles”, declarou.

“Embora seria especial no Mundial, não deu certo. Alguém terá que substituí-lo, mas está tudo bem”, completou o treinador. Jobe foi substituído aos dez minutos do segundo tempo contra o Monterrey, dando lugar ao volante Sabitzer, justamente para evitar um risco maior. “Tirei ele por causa do cartão, para não corrermos o risco de um vermelho”, explicou Kovac.

O Borussia Dortmund busca seu segundo título mundial, após conquistar a Copa Intercontinental em 1997, vencendo o Cruzeiro em um clássico confronto entre Europa e América do Sul. Naquela equipe, estavam o zagueiro Júlio César, com 14 jogos pela seleção brasileira, e o português Paulo Sousa, ex-técnico do Flamengo.
Copyright © 2025 Powered By Futebolscore All Rights Reserved.