Botafogo domina Vasco em clássico e vence com Davide Ancelotti na arquibancada na volta do Brasileirão

Na presença de Davide Ancelotti, o Botafogo superou o Vasco com autoridade e venceu o clássico por 2 a 0, neste sábado (12), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 12ª rodada do Brasileirão.
Recém-anunciado como substituto de Renato Paiva, Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti, acompanhou a partida do banco como auxiliar do preparador de goleiros, já que seu nome ainda não foi registrado no BID da CBF para atuar como treinador.
O triunfo, o terceiro consecutivo do Fogão, levou o time aos 21 pontos, alcançando a quinta posição na tabela. Já o Vasco, que sofreu a terceira derrota nos últimos cinco jogos, permaneceu com 13 pontos, na 14ª colocação, ainda rondando a zona de rebaixamento.
Como foi o jogo
O Vasco começou com mais ímpeto, e Philippe Coutinho exigiu uma defesa de John logo aos cinco minutos. No entanto, o Botafogo equilibrou as ações e criou oportunidades com Arthur Cabral, que, em uma delas, parou em uma grande defesa de Léo Jardim, que mandou a bola para escanteio.
Aos 33 minutos, uma polêmica marcou o jogo: o VAR chamou Anderson Daronco para revisar um possível toque de mão de João Victor na área, mas o árbitro identificou um empurrão de Artur em Nuno Moreira, anulando a penalidade.
O Botafogo, que dominava a partida, quase abriu o placar antes do intervalo com um chute de longe de Marlon Freitas, que assustou Léo Jardim. No segundo tempo, o Fogão foi mais eficiente e marcou logo aos dois minutos: Montoro driblou Paulo Henrique e chutou forte; Léo Jardim defendeu, mas Arthur Cabral aproveitou o rebote para abrir o placar.
O Vasco esteve perto do empate, mas John brilhou ao impedir o gol de Vegetti. A vitória alvinegra foi selada aos 33 minutos, com um belo passe de Montoro nas costas da zaga; Marlon Freitas ajeitou, e Nathan Fernandes finalizou com precisão.
Sem forças para reagir, o Vasco viu o Botafogo controlar a posse de bola até o apito final, garantindo os três pontos no clássico.
Os Mais Populares
-
Vitoria 2-2 Sport Recife丨Melhores Momentos -Brazil Serie A
-
Brann 1-4 Salzburg丨Melhores Momentos -Liga dos Campeões
-
Besiktas 2-4 Shakhtar丨Melhores Momentos -Liga Europa
-
Boca Juniors 1-2 Atl. Tucuman丨Melhores Momentos -Argentina Taça da Argentina
-
CD Choloma 2-7 Olimpia丨Melhores Momentos -Honduras Liga Nacional
-
S. Tiraspol 1-3 Utrecht丨Melhores Momentos -Liga Europa