Notícias

Flamengo batalha, mas cai para o Bayern em jogo vibrante com seis gols e dá adeus às oitavas do Mundial

Flamengo batalha, mas cai para o Bayern em jogo vibrante com seis gols e dá adeus às oitavas do Mundial

O Flamengo está fora do Mundial de Clubes! Neste domingo (29), o time rubro-negro lutou muito, mas foi derrotado por 4 a 2 pelo Bayern de Munique, em Miami (EUA), e se despediu nas oitavas de final da competição.

Os gols do Bayern foram marcados por Erick Pulgar (contra), Harry Kane (duas vezes) e Goretzka, garantindo a vaga nas quartas de final, onde enfrentarão Palmeiras e Chelsea. Pelo lado do Flamengo, Gerson e Jorginho (de pênalti) balançaram as redes.

Agora, os alemães encaram o PSG no sábado (5), às 13h (horário de Brasília), em Atlanta (EUA), por uma vaga na semifinal.

Enquanto isso, o Flamengo retorna ao Brasil, assim como o Botafogo, que foi eliminado pelo Palmeiras no último sábado.

O Fluminense segue como o último representante brasileiro na briga por uma vaga nas quartas. O Tricolor enfrenta a Inter de Milão nesta segunda (30), às 16h (horário de Brasília), em Charlotte.



O jogo
O Bayern dominou desde os primeiros minutos, impondo um ritmo intenso e dificultando a vida da defesa flamenguista.

Logo aos cinco minutos, Kimmich cobrou, e Pulgar, ao tentar afastar de cabeça, acabou marcando contra.

Três minutos depois, sem dar espaço para o Flamengo reagir, o Bayern ampliou com Harry Kane, que aproveitou um desvio em Léo Ortiz para mandar a bola ao fundo do gol de Rossi.

O Flamengo sentiu o impacto e demorou para se encontrar em campo. Foi aos 32 minutos que Luiz Araújo cruzou, e Gerson marcou um golaço, recolocando o time na partida.

O gol animou o Rubro-Negro, que tentou pressionar. Porém, um erro defensivo custou caro. Aos 40, Luiz Araújo tentou cortar, mas a bola sobrou para Goretzka, que acertou um chute preciso de fora da área.

Antes do fim do primeiro tempo, o Flamengo ainda sofreu um duro golpe: Erick Pulgar se lesionou ao cometer uma falta em Kane e precisou ser levado ao hospital com suspeita de fratura no pé direito.

No segundo tempo, empurrado pela torcida, o Flamengo voltou mais agressivo. Aos 7 minutos, Arrascaeta cruzou, e Olise tocou a bola com a mão. O pênalti foi marcado, e Jorginho converteu com categoria.

Após o gol, o time de Filipe Luís manteve a pressão, mas quem marcou novamente foi o Bayern. Aos 27, Luiz Araújo perdeu a bola para Laimer, que acionou Kimmich. O meia deixou Kane na cara do gol, e o atacante não perdoou.

O Flamengo acusou o golpe, e o Bayern passou a dominar o jogo. Aos 39, Olise quase fez o quinto, mas Allan apareceu para salvar o Rubro-Negro.

Nos minutos finais, o Bayern controlou o jogo com trocas de passes, enquanto o Flamengo, apesar de criar algumas chances, não conseguiu evitar a eliminação.